Ranking dos melhores jogadores será exibido no site de cada shopping com possibilidade de premiações em alguns empreendimentos (Divulgação)

A administradora de shoppings Aliansce Sonae montou uma série de ações para ativar o seu investimento como apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que tem cerca de 300 atletas de 27 confederações olímpicas competindo nos Jogos Olímpicos de Tóqui 2020. O evento segue até o próximo dia 8 de agosto.

Uma das iniciativas é o game online Arena Time Brasil, que pode ser acessado gratuitamente nos Smart Sites dos shoppings da rede. É possível jogar em qualquer dispositivo com acesso à internet – smartfones, computadores, notebooks, tablets. O Arena Time Brasil conta com jogos de futebol, surfe e skate – esses dois últimos pela primeira vez Jogos do Japão. O skate já garantiu duas pratas para o Brasil na categoria Street. Uma com Rayssa Leal e outra com Kelvin Hoefler.

“A parceria com o Comitê Olímpico do Brasil nos deu a oportunidade não só de aproximar o nosso público do universo dos esportes, mas também, ao longo dos anos, de criar iniciativas que impactam de forma positiva as comunidades do entorno de nossos shoppings, possibilitando que milhares de crianças e jovens encontrem no esporte um sonho possível e um futuro melhor. Acreditamos no poder do esporte como agente de transformação social”, explica Ana Paula Niemeyer, head de marketing da Aliansce Sonae.

O cliente poderá se cadastrar e jogar quantas vezes quiser. Os pontos conquistados serão cumulativos e o ranking dos melhores jogadores será exibido no site de cada shopping com possibilidade de premiações em alguns empreendimentos. Para jogar, é possível escolher atletas fictícios entre os personagens disponíveis em cada modalidade ou até a mascote do Time Brasil, o Ginga. O game é indicado para todas as idades a partir dos 6 anos.

Nos corredores dos shoppings da Aliansce Sonae, as ativações trazem interação entre os ambientes físico e digital: em cenários que fazem alusão à torcida brasileira, haverá uma projeção da mascote Ginga fazendo as populares dancinhas do TikTok. O ambiente será estruturado de forma a convidar o público a imitar as coreografias, registrar o momento e compartilhar nas redes sociais.

A companhia possui participação em 27 shopping centers distribuídos por todo o Brasil, além de administrar 12 centros de compras de terceiros.