Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna

A Allianz acaba de lançar uma parceria inédita de marketing relacionado à causa, dando origem a um novo produto: o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Durante cinco anos, a empresa doará parte do valor pago em cada apólice à organização, que pesquisa e implementa soluções educacionais para qualificar o ensino público em todas as regiões do país há mais de 20 anos. Ao todo, estima-se que 15 mil crianças serão beneficiadas.

Além investir no lado social, a parceria visa aproximar os clientes Allianz de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Para isso, a seguradora lança a campanha #MeuMomentoSenna, que já está no ar pela Internet e começa a ser veiculada na TV a partir de abril. Por meio do hotsite www.meumomentosenna.com.br, os usuários poderão produzir e compartilhar vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas.

Assinada pela Ogilvy, a campanha fica no ar até o dia 21 de março, data em que Ayrton Senna completaria 55 anos. Érik Comas, ex-piloto francês, é o primeiro a gravar depoimento. Com um minuto e meio, o comercial com Comas é exclusivo para os meios digitais e relembra um dos episódios mais marcantes da Fórmula1, quando, em 1992, durante o treino de classificação do GP da Bélgica, Senna parou sua McLaren para ajudar o francês, da equipe Ligier, que havia sofrido um grave acidente. O filme traz a cena original que encerra: “Vencer faz um campeão. Cuidar faz um herói. Homenagem da Allianz ao homem maior que o piloto.”

Segundo Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, a causa do Instituto Ayrton Senna está diretamente relacionada aos valores da empresa. “Se realmente o país quiser mudar e retomar uma trajetória de forte desenvolvimento, vai precisar da educação. Foi especialmente essa possibilidade de contribuir para superar um dos principais obstáculos sociais que nos impulsionou para fazer a parceria. Aliado a isso, Ayrton Senna foi um piloto extraordinário, com valores muito parecidos com os da Allianz”, diz

https://www.youtube.com/watch?v=Jnm3yz5oimA#t=19

Novo posicionamento

O início da parceria com a Allianz marca também o novo posicionamento e marca do Instituto Ayrton Senna. Com a assinatura “Educação do futuro, agora”, a organização defende que crianças e jovens tenham direito à educação integral, por meio da ciência dentro das escolas. Além disso, um novo logotipo foi desenvolvido pela FutureBrand. “A logomarca é eloquente em expressar este novo momento do Instituto. Ela é inovadora no universo das organizações não governamentais e traz um conjunto de quarto símbolos e não apenas um. O capacete permanece representando a nossa conexão com o sonho do Ayrton, mas como alternativas aparecem os símbolos universais da educação – o livro, o lápis e a lâmpada”, explica Viviane Senna, presidente da organização.