Com a chegada do inverno e o conseqüente aumento no consumo de vinhos, a Pernod Ricard investe R$ 1,65 milhão na nova campanha de Almadén. A peça, criada pela Ogilvy, via ao ar no próximo domingo, no Fantástico. O comercial dá vida a um espantalho e mostra coisas incríveis que só acontecem nos Vinhedos Almadén A magia que embala a preparação do vinho é transmitida durante todo o filme. Com cores fortes e uma trilha que lembra as histórias de contos de fada, a primeira cena mostra um homem magro e ruivo, que acaba de acordar. Ele veste um terno marrom, camisa e botas bem desgastadas. Suja-se inteiro, desarruma o cabelo e sai apressado. Ao longo de um vinhedo, passa por diversas placas que sinalizam os produtos da linha Almadén. Encontra um outro homem, com aparência similar, que lhe entrega um chapéu todo esfarrapado. Ele sobe num pedaço de madeira e, como num passe de mágica, se transforma num espantalho, o guardião das plantações. A direção de criação é de Adriana Cury, Virgilio Neves e Ricardo Ribeiro, com criação de Virgílio Neves, Ricardo Ribeiro, Cristiane Parede e Adriana Guimarães. A direção do filme é de Sérgio Cuevas, da Sfilmes.