Rui Porto (Alpargatas), Sanches (Almap) e Raul Doria (Cine) celebram prêmio

 

Três agências, três produtoras de filme e três produtoras de som diferentes sagraram-se vencedoras da etapa nacional do 35º Profissionais do Ano, premiação realizada pela Rede Globo para homenagear os representantes do mercado publicitário pela excelência do trabalho veiculado em sua grade de programação. O resultado foi apresentado na noite desta terça-feira (5), em celebração realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, com apresentação dos atores Cléo Pires e Murilo Rosa.

Mais tradicional e cobiçada da noite, a categoria Mercado, que indica o comercial de principal destaque entre os concorrentes, teve a AlmapBBDO como vencedora. O filme premiado foi “Posto 10”, elaborado para a Havaianas, com produção da Cine e trilha da Play it Again. “Esse prêmio vem coroar o trabalho que estamos desenvolvendo para Havaianas”, comemorou Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação da Almap. A agência concorria com quatro das oito peças finalistas, sendo duas para Havaianas, uma para Visa e outra para O Boticário.

Na categoria Campanha, o prêmio foi conquistado pela F/Nazca S&S, pela criação do conjunto de filmes intitulados “Pé no feriado”, para Skol. A produção ficou a cargo da Prodigo Filmes e da Raw Áudio. “Há dois anos eu não vinha aqui. Nesses dois anos nós fomos premiados. Eu comecei a ficar famoso na agência como pé frio, já que sempre que não vinha nós ganhávamos algo, e fiquei na dúvida sobre vir este ano. Fico feliz que, além de conquistar o prêmio, eu provei que não sou pé frio não!”, brincou Fábio Fernandes, sócio, presidente e diretor de criação da F/Nazca. O trabalho venceu os finalistas “Lugar completo”, da Talent para o posto Ipiranga; e “Quando um bebê nasce, a vida renasce”, da DM9DDB para Johnson & Johnson.

Completando os prêmios apresentados na noite, a Master Roma Waiteman conquistou o troféu da categoria Institucional, voltada a filmes de cunho social. O trabalho destacado foi o comercial “Trote”, elaborado para o Governo do Paraná contra a prática que dá título ao trabalho. A produção é da Artelux e a trilha da Jamute. “A importância de uma festa como essa é mostrar a publicidade como parte da democracia”, ressaltou Flavio Waiteman, sócio e vice-presidente de criação da Master.

Um total de 292 trabalhos foram inscritos na etapa nacional do Profissionais do Ano, o que corresponde a 369 comerciais de veiculação em todo o Brasil. Eles vieram de 78 agências, 91 produtoras de filme e 71 produtoras de som. “Sempre a grande ideia, a boa sacada, é o que todo mundo procura distinguir. É uma disputa muito importante e, com certeza, os olhos do mercado estiveram voltados para cá esta noite”, enfatizou Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado e principal responsável pela premiação na emissora.