A AlmapBBDO figura, pelo sétimo ano consecutivo, no topo do Top 30 Iberoamericano do Crema, anuário editado pela Adlatina com as melhores agências da região. Para realizar o levantamento, a publicação soma 10 pontos para Grand Prix, sete para ouro, cinco para prata, três para bronze e um para cada trabalho finalista de festivais como Cannes, D&AD, One Show, London, Clio, El Sol e Fiap, sendo que cada uma das competições, pela importância e internacionalidade, tem pesos diferentes.
A agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira somou 3.891 pontos, mais que o dobro da segunda colocada, a argentina Del Campo Nazca S&S, com 1.515. Completa o top 3 a DM9DDB, com 1.112. Entre as 30 melhores aparecem seis brasileiras. Além das duas citadas, figuram no ranking Ogilvy (7ª), F/Nazca S&S (16ª), Lew’LaraTBWA (18ª) e Leo Burnett (22ª). Argentina e Espanha foram as nações que mais colocaram representantes na lista, oito cada uma, seguida pelo Brasil.
Confira abaixo o Top 30 Crema 2010:
1º- AlmapBBDO Brasil: 3.891
2º- Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi Argentina: 1.515
3º- DM9DDB Brasil: 1.112
4º- Ogilvy México: 808
5º- McCann Erickson España:
6º- Young & Rubicam Argentina: 677
7º- Ogilvy Brasil: 669
8º- Leo Burnett Argentina: 621
9º- Prolam Young & Rubicam Chile: 619
10º- Leo Burnett Iberia: 618
11º- Shackleton España: 612
12º- JWT México: 561
13º- BBDO Argentina: 547
14º- Leo Burnett Colombia: 490
15º- DDB España: 464
16º- F/Nazca Saatchi & Saatchi Brasil: 419
17º- JWT España: 414
18º- Lew’LaraTBWA Brasil: 387
19º- Ogilvy Argentina: 354
20º- Ponce Buenos Aires Argentina: 336
21º- Grupo Gallegos Estados Unidos: 333
22º- Leo Burnett Brasil: 302
23º- Sra. Rushmore España: 300
24º- Contrapunto España: 299
25º- JWT Puerto Rico: 283
26º- Pagés BBDO República Dominicana: 282
27º- Madre Argentina: 262
27º- Young & Rubicam Colombia: 262
29º- JWT Argentina: 256
29º- Publicis España: 256