A AlmapBBDO é a agência brasileira mais premiada no Cannes Lions 2011 e, mais uma vez, disputa com boas chances o Leão de Agência do Ano do festival, que será revelado neste sábado (25). Ela soma 68 pontos com os resultados obtidos nas competições que são avaliadas para definir o título de Agency of the Year. A organização do festival soma a pontuação das áreas de Press Lions, Outdoor Lions, Radio Lions, Cyber Lions, Film Lions, Film Craft e Titanium & Integrated Lions.
Até esta quinta-feira (23), sem os resultados do Film Lions, a Almap somava 60 pontos por seu desempenho com três Leões – dois de prata e um de bronze – em Outdoor Lions, e sete Leões – um de ouro, quatro de prata e dois bronze – em Press Lions.Hoje, com o fim dos trabalhos do júri do Film Lions, a Almap conquiistou dois Leões de prata e um de bronze.Cada Leão de ouro vale sete pontos. O de prata vale cinco e o de bronze, três pontos. Além da pontuação dos prêmios, o festival considera pontos dos trabalhos classificados em shortlist para os quais há um limite máximo de 10 pontos.
Marcello Queiroz
Acompanhe a cobertura do Cannes Lions 2011, em tempo real, pelo nosso hotsite.