A AlmapBBDO conquistou o único Grand Prix do Brasil no Fiap 2008 (Festival Ibero-americano de Publicidade), que termina hoje (18) no Sheraton Hotel Buenos Aires. A campanha vencedora foi “Pocket Book” na categoria mídia impressa para a Companhia das Letras.

A campanha é composta de três anúncios que trazem, cada um, o conteúdo de um livro compactado em letras minúsculas em uma página dupla de revista. “Trata-se de uma campanha inovadora. É um idéia muito atrativa compactar um livro em um anúncio”, comentou o presidente do júri, Juan Carlos Ortíz.

O debate para escolher o GP de mídia impressa foi o mais demorado do festival e levou cerca de seis horas. “Não havia unamidade dos jurados. As duas peças que concorreram ao GP eram muito boas”, acrescentou Ortíz. A peça “Personalidades”, concorrente ao GP, também era brasileira, criada pela Publicis para o Mackenzie. O Brasil foi represntado no júri por Guilherme Jahara, diretor de criação da DM9DDB.

Kelly Dores, de Buenos Aires