Para homenagear os admiradores das formas arredondadas do New Beetle, resultado da releitura de um clássico, a AlmapBBDO criou uma nova campanha para o importado da Volkswagen, com direito a filme e anúncio.

O filme, em versões de 30″ e 45″, estréia nesta semana em canais de TV aberta e fechada, e o anúncio está nas revistas semanais Caras e Época, além de revistas mensais segmentadas. 

O comercial “Todo Mundo” brinca e homenageia os admiradores do New Beetle. Muitas cores, trilha sonora alegre e diversos personagens mostram o modelo amarelo – que também está no anúncio – num cenário ermo. A narração vai dando vida a essa história e a cada nova situação os motoristas são modificados. Em rápidas trocas, o comercial apresenta pessoas de diferentes etnias, gêneros, grupos e idades dirigindo o carro, e até o cenário muda para agradar a todos. A história termina com a assinatura que explica tudo: “Não é à toa que todo mundo adora esse carro”, que é usada também no impresso.

O anúncio reforça que o New Beetle é um carro que todo mundo adora e mostra que ele tem muita história para contar. A porta e o porta-malas de um New Beetle amarelo estão abertos com objetos saindo por toda parte. Todas essas coisas são cheias de significados para várias gerações: “cubo mágico”, “pula pirata”, “boca rica”, um bilboquê e muitos outros objetos que trazem boas lembranças aos leitores. Essas recordações também são inerentes ao modelo da Volkswagen, porque mostram que ele é um carro moderno que tem um passado que nos remete às origens dele. O título “É um carro cheio de histórias para contar” traduz essa idéia.

Ficha técnica do filme:
Diretor de criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Dulcidio Caldeira
Produtora: Killers       
Direção: Claudio Borrelli
Fotografia: Ted Abel
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: A9 Áudio
Montador / Editor: Marcelo Cavalieri, Claudio Borrelli
Finalizadora: Tribbo Post
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Sabrina Lima
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Caio Casseb
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan e Herlander Zola

Ficha técnica do anúncio:
Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Redator: Cesar Herszkowicz, Eduardo Andrietta
Diretor de arte: Marcus Kawamura, André Gola
Fotógrafo: Hilton Ribeiro
Produtor gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Sabrina Lima
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Caio Casseb
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan e Herlander Zola