AlmapBBDO recebe GP de Criação das mãos de Fábio Barbosa, presidente do Grupo Abril

 

A 26ª edição do Prêmio Abril de Publicidade teve como maior vencedora a AlmapBBDO. A agência conquistou o Grand Prix de Criação Revista com a campanha “Caminhões Delivery”, para a Volkswagen, após chegar com dez entre as 20 peças do shortlist, e ainda recebeu os prêmios de Melhor Uso de Site/Mobile, com  “Kessy”, também para a “Volkswagen”; e de Opinião do Leitor com, “Top Mix”, para as Havaianas.

Um dos anúncios da campanha criada pela Almap para a VW Caminhões, ganhadora do GP de Criação Revista“Conquistar este Grand Prix tem vários aspectos de reconhecimento: primeiro, por ser da Editora Abril, que é tão seletiva; segundo, dentro da própria Almap, que chegou com vários outros trabalhos; e terceiro, como resultado a uma aposta do cliente. É algo mágico, especial”, disse Julio Andery, um dos criativos da campanha ao lado de Luiz Sanchez e Marcelo Nogueira. Para ele, a conquista do número expressivo de prêmios pela agência é consequência de “ideias boas e muita ralação”.

O segundo Grand Prix da noite, o de Mídia, ficou com a Talent por  “Correndo com Mizuno em Amsterdã”, para a Alpargatas. A ação, com websérie veiculada em sites da Abril e na revista “Runner’s”, durou sete meses e mostrou a preparação de pessoas sedentárias para a Maratona de Amsterdã, capital holandesa, em outubro do ano passado. “É uma vitória muito legal porque foi criamos uma estratégia completa e que envolveu coisas diferentes, como conversar com os consumidores intensamente”, afirmou Paulo Stephan, diretor geral de mídia da Talent. “Nós tivemos a chance de estar próximos dos consumidores, ouvi-los e ajustar o curso do avião quase que durante o voo”.

Para Thais Chede, diretora de publicidade do Grupo Abril, as peças apresentaram muita qualidade. “A criação publicitária para revista no último ano desenvolveu trabalhos muito bons, com projetos bastante interessantes”, avaliou. A premiação deste ano contou com duas novas categorias: Site/Mobile, vencida pela AlmapBBDO, como já citado; e Melhor Uso de Tablet, cujo prêmio foi para a DM9DDB, com “Anúncio infinito”, para o Itaú. “Nós fazemos conteúdo em qualquer plataforma e temos que premiar trabalhos criados para esses ambientes”, complementou Thais.

A profissional foi a encarregada de comunicar a surpresa da noite. Além do prêmio tradicional, as agências com Grand Prix ganharam duas passagens aéreas, com hospedagem e ingressos para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem no próximo mês de julho. A premiação contou com uma inspirada e afiada mestre de cerimônia, Marisa Orth, ao lado de André Abujamra, a quem coube a trilha sonora.

Veja lista de vendedores:

Grand Prix:

Criação Revista:
“Caminhões Delivery”, da AlmapBBDO para Volkswagen

Mídia:
“Correndo com Mizuno em Amsterdã”, da Talent para Alpargatas

Prêmio Mídia Revista

Mídia Revista
“E se o novo Ka Sport fosse uma revista?”, da JWT para Ford

Utilização Criativa do Meio Revista
“Sachês Gigantes”, da DM9DDB para Sadia

Opinião do Leitor
“Top Mix”, da AlmapBBDO para Havaianas

Criação revista regional

Norte/Nordeste: “Ajude uma fruta a virar suco”, da Propeg para Lojas Insinuante
Central: “Se um homem te despir com os olhos, ele perdeu a melhor parte”, da Perfil 252 para Patrícia Bonaldi Moda Feminina
Rio de Janeiro: “Lixo extraordinário”, da Artplanpara Brasilcap
Sul: “Volvo S60. O volvo atrevido”, da Heads para Volvo

Melhor uso das plataformas:

MTV
“Pôneis Malditos”, da Lew’LaraTBWA para Nissan

Elemidia
“Elemidia com GPS”, da Publicis para Citibank

Site/Mobile
“Kessy”, da AlmapBBDO para Volkswagen

Tablet
“Anúncio Infinito”, da DM9DDB para Itaú