Como já era esperado, a AlmapBBDO foi eleita a Agência do Ano do Fiap 2010. Comandada por Marcello Serpa e José Luiz Madeira, a representante brasileira se destacou no festival ibero-americano conquistando o Grand Prix de Rádio, com os spots “Taça de champanhe” e “Cortador de unhas”, para Escola Panamericana de Arte. Na mesma categoria, também recebeu um Ouro com “Locutores”, para Polo VW; uma Prata para campanha de Gatorade; e dois Bronzes, para “Declaração”, para Aspirina, e “Burro”, para Polo VW.

Na área de Gráfica a agência conquistou cinco Pratas, 13 Bronzes e teve quatro campanhas no shortlist. Em Marketing Direto, recebeu um Sol dourado com a campanha “Jetta Tracks”, para Volkswagen. Em TV, uma Prata com o filme “Dia Internacional da Mulher”, para Volkswagen. Na área de inovação, foi premiada com um Bronze por “Black Pixel”, para Greenpeace.

A área de Internet rendeu à agência o Sol de Ouro em três peças, “The Open Cage”, para Volkswagen EOS; “Fox do avesso”, para Fox (Volkswagen); e “Black Pixel”, para o Greenpeace. A agência ainda levou um Sol de Prata com “Porta Malas”, para o Voyage (Volkswagen) e um Bronze com “Greentube”, também para o Greenpeace.

A Almap inscreveu mais de 200 trabalhos no Fiap, o correspondente a quase 50% do total de trabalhos brasileiros no festival.

por Millena Rodrigues – de Buenos Aires