Depois de anunciar ontem (21) que o contrato com a Borghiehr/Lowe seria mantido apenas até o final de novembro, o portal ZAP anunciou hoje (22) a AlmpaBBDO como sua nova agência publicitária. Segundo Eduardo Gama, diretor-geral do ZAP, a mudança se deu por conta de um novo posicionamento que será impresso ao “veículo” a partir de 2008. O site tinha a Borghiehr/Lowe como sua agência desde seu lançamento, há um ano e meio. “O trabalho com a Borghi foi ótimo, não tivemos nenhum problema. Foi um ano e meio muito bom, mas agora estasmos mudando o posicionamento do ZAP e foi mais interessante para nós mudarmos de agência. Consideramos a mudança era necessária após o período de lançamento. Precisávamos dar um “reftresh”, dar uma atualizada”, disse Gama.
Remanescente do site Planeta Imóvel, o ZAP é bastante consolidado nesse segmento. Para Gama, em veículos, empregos e mix “tivemos uma aula”. O executivo ressalta que hoje o portal está bem estruturado em imóveis e autos, mas que precisa trabalhar melhor os segmentos empregos e mix. “Em 2008 focaremos cada um de maneira diferente. Reposicionaremos o ZAP em cada uma de suas verticais, focando em públicos específicos”. Um dos objetivos, segundo Gama, é trabalhar melhor o produto, ganhar mais maturidade e ter idéia do que representa cada um deles.
Após sondarem algumas agência, escolheram a Almap por unanimidade. Um dos fatores que pesou na hora da decisão, segundo o diretor-geral do portal, foi o fato de ser uma agência muito bem estruturada e consolidada no universo online. “Além de ser uma agência super premiada e que é muito bem conceituada entre nós”. A nova agência assume em 1.º de dezembro e a primeira campanha deve estrear em janeiro.
Claudia Pereira