A AlmapBBDO é a única brasileira com case finalista nos últimos shortlists anunciados pelo D&AD Awards nesta quarta-feira (2). A agência está entre os melhores trabalhos de design gráfico com o case “Beba com esse pôster”, criado para Guaraná Antarctica.
O D&AD anunciou os trabalhos selecionados para quatro categorias de design, resultantes da quarta e última fase de julgamento dos prêmios. Elas se juntam às outras 34 categorias já anunciadas anteriormente em maio, junho e julho.
A organização divulgou os finalistas em Book Design, Graphic Design, Magazine/Newspaper Design e Packaging Design.
Os participantes dessas categorias terão que esperar até 10 de setembro para saber se ganharam um Lápis, que será anunciado – em evento 100% virtual – junto com os vencedores do Black Pencil, Prêmio do Presidente e Rankings de Empresas.
Entre os finalistas das categorias divulgadas nesta quarta, os países com melhor classificação por número de inscrições selecionadas são: Reino Unido (65), Estados Unidos (30), China (20), Japão (15) e Alemanha (9).
O número total de inscrições pré-selecionadas em cada categoria são: design gráfico (95), book design (32), magazine & newspaper design (25) e design de embalagens (38).
Todas as 190 peças pré-selecionadas estão expostas no site da D&AD.
“Com todos os finalistas anunciados agora, a próxima emocionante etapa é revelar os vencedores durante a cerimônia virtual e celebrar o poder da criatividade durante um dos anos mais difíceis para o nosso setor”, comenta Dara Lynch, CCO do D&AD.