O World Press Awards divulgou hoje (13) a lista com os vencedores da primeira edição do festival, que ocorreu em janeiro em Cingapura e analisou os melhores anúncios de revista e jornal de todo o mundo. A AlmapBBDO recebeu 8 troféus, sendo 2 Ouro, 2 Prata e 4 Bronze. A outra agência brasileira premiada foi a Loducca, com uma estatueta de prata e outra de bronze.
Os trabalhos da AlmapBBDO premiados com o ouro foram as campanha “Letras”, institucional para Havaianas; e o anúncio de lançamento das Havaianas Slim. Ambas receberam também o prêmio, desta vez nas categorias Vestuário e Direção de Arte, respectivamente. Receberam o troféu de bronze as campanhas “Sombras”, para Fundação O Boticário de Proteção à Natureza; “Onda”, para o Greenpeace e que mostra uma cidade engolida pelas ondas do mar; e, nas categorias Ilustração e Direção de Arte, aparecem novamente as campanhas de Havaianas Slim e Havaianas “Letras”, com Bronze. A Loducca foi premiada com prata no anúncio para a marca de tecidos Coquel e com bronze na campanha “marca registrada para a MTV”.
Dos aproximadamente 2.000 trabalhos inscritos, 72 receberam prêmios, sendo apenas 11 deles de Ouro. Mais informações sobre o World Press Awards, incluindo a lista completa dos premiados, podem ser vistas no site http://www.worldpressawards.com/judges.htm.