A AlmapBBDO foi a grande vencedora do XIII Festival de Publicidade do Turismo e Ecologia (Fiptur), que termina nesta sexta-feira (26), em Salvador (BA). A campanha “Passarinhos”, que a agência fez para a Gol Linhas Aéreas, ganhou o GP de Turismo do festival. Três agências baianas também se destacaram: a Idéia 3 ganhou o ouro com a campanha “Postes”, criada para a SET; a Propeg também levou o ouro com a campanha “Verão na Bahia”, para a Bahiatursa; e a SLA conquistou a Prata com a campanha “Rota Viva”, para o Sebrae. O XIII Fiptur premiou ainda agências nacionais, como a paulista MPM, com a campanha “Turismetrô. Uma viagem a cada estação”, criada para a SP Turismo; e a catarinense Fórmula Grey, com o anúncio “Desde o tempo do Sarney um cruzado não quebrava tanta gente”, para a Marreta Boxe. Entre as agências internacionais, venceu a venezuelana Nölck Fischer América, com quatro peças criadas para a Aserca Airlines, entre elas “O amor pode ser passageiro”. Na categoria de Websites de Turismo o vencedor foi o site Favela Rica (www.favelarica.com), criado pela 4PS Agência Digital. “Este é o seu destino”, criada pela Mart Pet, para a prefeitura de Boa Vista, ganhou bronze no Marketing Promocional em Ecoturismo.