A AlmapBBDO criou uma nova campanha institucional para a revista Veja, com o objetivo de mostrar que a publicação “é a principal fonte de informação dos brasileiros”. Com a assinatura “Veja. Quem lê entende”, a campanha terá um comercial e anúncios de página dupla. As peças estampam a interação dos brasileiros com temas atuais, trazidos à tona pelas páginas da revista, como conflitos, desastres naturais e erro médico. O filme, com 30 segundos de duração, abre com uma tela de TV e mostra um telejornal noticiando um assunto relacionado à guerra no Iraque. O número de telas transmitindo telejornais sobre a guerra vai se multiplicando à medida que o comercial avança. Ao final, as telas formam um mosaico que, com recursos de computação gráfica, se transforma em uma matéria da Veja fornecendo informações sobre a guerra. O comercial estreou no domingo (27) e está nas principais emissoras abertas em praças das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Os anúncios começaram a ser publicados no fim de semana. O diretor de criação é Marcello Serpa. A redação é de Sophie Schoenburg e Gustavo Sarkis. A direção de arte é de Roberto Fernandez e Renato Fernandez. A produtora é a Conspiração Filmes e a direção é de Fábio Soares.