Aconteceu neste sábado (20), na sede da ESPM, o encontro do júri do Prêmio Colunistas São Paulo 2015. A AlmapBBDO, com 117 pontos, conquistou o GP de Agência de Comunicação do Ano. Em número de pontos, a J. Walter Thompson ficou em segundo lugar (56), a A Leo Burnett Tailor Made (44) em terceiro, seguida pela Ogilvy Brasil (43) e DM9DDB (37).
O júri concedeu o Grande Prêmio de Publicitário do Ano a Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made. O GP de Profissional de Propaganda do Ano é para Ricardo John, da J. Walter Thompson. O Anunciante do Ano é a Leroy Merlin.
A AlmapBBDO também conquistou os GPs de Filme, com “Batalha” para Visa, de Mídia Exterior, com “Busdoor Interativo”, para Volkswagen; de Case Promocional, com “First Days Out”, para Pedigree; e de Ação Promocional, com “Blank Hour”, para Visa.
A Publicis ganhou o GP de Digital com “Skip Ad Festival”, para Sony Pictures enquanto a Leo Burnett Tailor Made garantiu o GP de Marketing Direto com “Vizinho Rockstar”, para a Guitar Player, em uma ação inscrita na categoria de Uso Criativo de Base de Dados. A J. Walter Thompson ganhou o GP de Mídia com o case “Coke Thirst”, para Coca-Cola/Dolby, na categoria de Melhor Aproveitamento do Meio Cinema. A Maria São Paulo conquistou o GP de Inovação com o case “The tire gauge” para Caçula dos Pneus/Pirelli, um trabalho que mostra uma tecnologia para avaliar o momento de troca de pneus através de uma ação em estacionamento de shopping center.
No Prêmio Colunistas Promo, a Pepper ganhou o GP de empresa de Marketing Promocional do Ano. Fernando Guntovitch (The Group) é o Empresário de Marketing Promocional do Ano; e Henrique “Alemão” Sutto (Rock), o Profissional de Marketing Promocional do Ano. A operadora TIM foi eleita o Cliente de Promoção do Ano.
No Colunistas Mídia, a revista Veja conquistou o Grande Prêmio de Veículo Impresso do Ano; e a Rádio Transamérica, o de Veículo Eletrônico do Ano.
O júri, formado por membros da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e convidados especiais da associação, foi composto pelos seguintes profissionais: Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alexis Thuller Pagliarini (Fenapro), André Senra (OZ Design), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Dorinho Bastos (revista Propaganda), Marcello Queiroz (PROPMARK), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (PROPMARK e Revista Marketing), Paulo Roberto Schmidt (Academia de Filmes e Apro) e Pedro Yves (Revista Propaganda).
Confira aqui a relação dos trabalhos premiados no Colunistas São Paulo 2015.