Frame de um dos filmes da campanha 'Divide um Doritos', GP de Filme no Festival da ABP

 

A AlmapBBDO foi a grande vencedora da edição do Festival Brasileiro de Publicidade 2012, realizado pela ABP (Associação Brasileira de Publicidade), em Búzios (RJ), e encerrado neste sábado (10). A agência também levou o Grand Prix de Filme com a campanha “Divide um Doritos”, para Elma Chips, e conquistou ao todo 124 pontos com sete lâmpadas de ouro e cinco de prata. Na segunda posição aparece a DM9DDB (120 pontos: seis ouros e seis pratas), com a NBS (88 pontos: um ouro, seis pratas e sete bronzes) em terceiro. A produtora de filmes mais premiada no festival foi a Sentimental Filmes e a de som foi a Raw.

O GP de Mídia Impressa foi conquistado pela Giovanni+Draftfcb com a campanha “Escolha depois”, para a JVC. O hotsite “Sexo, ____& Rock’n Roll, da Arplan para Rock in Rio/Ministério da Justiça (Senad), levou o GP de Digital, enquanto o case “Meu sangue é rubro negro”, da Leo Burnett Tailor Made para o Hemoba (Hemocentro da Bahia), foi vencedor do Grande Prêmio na área Case e também levou o GP de Marketing Promocional, julgado separadamente e que deu à Leo o título de Agência de Marketing Promocional do Ano. Em Rádio, o GP escolhido foi “Só um cachorro”, da Publicis para a Nestlé. Não houve GP em Mídia Exterior/Outdoor. O Prêmio Búzios, criado para quem desenvolvesse uma campanha para promover os táxis de Búzios, foi dado à Zeman Design.

As demais agências premiadas no Festival foram Leo Burnett Tailor Made (64 pontos: dois outos, três pratas, quatro bronzes), Talent (60 pontos: dois ouros, três pratas e três bronzes), Moma (48 pontos: quatro ouros), Fischer & Friends (48 pontos: quatro ouros), Giovanni+Draftfcb (36 pontos: dois ouros, uma prata e um bronze), Quê (32 pontos: dois ouros e dois bronzes), Grey 141 (32 pontos: um ouro, uma prata e três bronzes), Borghi/Lowe (28 pontos: um ouro, uma prata e dois bronzes), Publicis (24 pontos: dois ouros), Wieden+Kennedy (20 pontos: um ouro e uma prata), Staff (20 pontos: cinco bronzes), JWT (20 pontos: um ouro e uma prata), DPZ Rio (20 pontos: um ouro, uma prata), Artplan (20 pontos: um ouro, uma prata), Heads (16 pontos: uma prata e dois bronzes), Y&R (12 pontos: um ouro), Ogilvy Rio (12 pontos: um ouro), b!ferraz (oito pontos: uma prata), Agência3 (oito pontos: dois bronzes), Percepptiva, Loja, Giacometti, CGCom, Brainbox, Binder e Agência Casa (todas com quatro pontos, provenientes de um bronze cada).