A primeira fase da campanha do vestibular 2012 da Universidade Cruzeiro do Sul já está no ar. Inspirada na expressão popular “braço curto”, geralmente usada ao se referir àquelas pessoas que procuram se esforçar o mínimo possível, e criada pela Giovanni+Draftfcb, a campanha tem como carro-chefe um comercial produzida em animação 3D, que simula a técnica do stop-motion.
Narrado pelo rapper e apresentador Thaíde, o filme pretende mostrar que a instituição não quer atrair alunos que não sejam dedicados ou que querem só conquistar um diploma, conceito destacado pelo mote: “A Cruzeiro do Sul não é lugar de braço-curto”. Além do comercial, a campanha também inclui spot, mídia impressa e exterior.
Ficha técnica:
Direção de criação: Adilson Xavier, Benjamin Yung Jr, Ricardo John e Mauro Ramalho
Supervisão de criação: Diogo Borges
Direção de arte: Benjamin Yung Jr, André Mancini e Rodrigo L. Rodrigues
Redação: Ricardo Martin
Mídia: Alexandre Ugadin, Roberto Lima, Izabel Asprino, Denize Pacheco, Fábio Tachibana, Katia Lima e Bruno Renzi
Atendimento: Patricia Marinho, Isabela Malucelli, Tania Muller e Leandro Cardoso
Planejamento: Pedro Cruz, Cinthia Kim e Pedro Schneider
Produção digital: Sergio Mori, Thiago Hila e Aline Ricciarelli
Arquitetura da informação: Marcel Marques
Artbuyer: Tina Castro
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff
RTV: Ana Flávia de Lucca, Vivi Guedes e Victor Alloza
Produtora do filme: Seagullsfly
Produtora de som: Dr Dd e Lua Nova
Aprovação pelo cliente: Fábio Figueiredo, Mary Wakabara e Stephania Fincatti