A Universidade Cruzeiro do Sul volta à mídia com a campanha para o vestibular 2010, criada pela Giovanni+Draftfcb. Desta vez, a agência sugeriu utilizar os alunos como protagonistas da ação. A ideia é mostrar que não é apenas a faculdade que faz o aluno, mas sim o aluno que também faz a faculdade.
Intitulado “Tem gente”, o filme de 30 segundos estabelece a diferença entre os alunos que escolhem cursar a universidade com nota máxima no MEC e os que preferem acreditar na sorte, no destino e até em duendes.
“Valorizar o papel do aluno é uma forma de se tornar ainda mais próximo de quem transmite os valores da instituição de ensino para amigos e familiares. A campanha amplia a interação com a comunidade acadêmica”, aponta Mary Wakabara, gerente de marketing e comunicação da Universidade Cruzeiro do Sul.
O filme recebeu um tratamento especial do diretor Luis Carone, da Paranoide – mesma produtora que fez o filme o “Cheiro do Ralo”, e termina com o slogan “Vontade não é nada sem conteúdo”. A campanha também terá sete anúncios, quatro spots, mídia online, peças de mídia indoor e exterior e patrocínio no programa “Um contra Cem”, no SBT.
Clique aqui e assista ao filme.