Amália Sina, ex-presidente da Walitta, é a primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Marketing. A Academia nasceu em agosto de 2004 por uma iniciativa da MadiaMundoMarketing. O seu principal objetivo é identificar tendências e práticas de marketing no cenário mundial e disseminá-las ao mercado brasileiro, principalmente, entre as pequenas e médias empresas. Até a entrada de Amália, a organização era formada por 12 profissionais do mercado publicitário: Francisco Alberto Madia de Souza (da Madia MadiaMundoMarketing); Armando Ferrentini (Editora Referência e presidente da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda); Milton Mira de Assumpção Filho (M.Books do Brasil); João De Simoni Soderini Ferracciù (Grupo De Simoni); Lincoln Seragini (Seragini/Farné); Eduardo Souza Aranha (Souza Aranha Marketing & Direto); Gilmar Pinto Pereira (ADVB); José Estevão Cocco (J. Cocco Associados); Marcos Henrique Nogueira Cobra (Fundação Getulio Vargas); Pedro Cabral (AgênciaClick); Alex Periscinoto (SPGA – Salles, Periscinoto, Guerreiro e Associados); e Francisco Gracioso (ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)).
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