A Amaro prometeu converter cada compartilhamento de conteúdos da marca postados no Instagram, até o próximo domingo (15), em compra de créditos de carbono equivalentes à preservação de cinco árvores por “repost”. A ação faz parte da campanha ‘Amaro além do neutro’.
Em 2021, a RetailTech emite um volume estimado de 15 mil toneladas de CO² e compra o dobro disso em créditos de carbono (30 mil toneladas), financiando dois importantes projetos: se uniu à Moss, para apoiar o Projeto Fortaleza Ituxi (AM), e à Biofílica, em apoio ao projeto de coleta de biogás em aterros sanitários.
Para a comunicação, a marca apostou em um material para ser acessível, fugindo da linguagem técnica. A ação se estende ainda para um quis, um game-filtro e um squad de influenciadores. A ideia, segundo a marca, é convidar as pessoas a mergulharem no mesmo processo da AMARO: conhecerem e repensarem seu impacto.
O quizz estará disponível no site e aplicativo da empresa, e informará a pegada de carbono do cliente, em quilos, com base nos hábitos de consumo daquela pessoa. Já o game-filtro para o Instagram, protagonizado pela assistente virtual da Amaro, permitirá, pelos movimentos do rosto, que os usuários interajam com a versão gamer do avatar, capturando o CO² da atmosfera.
Ficha técnica:
Produção-executiva: Juliana Fonseca
Direção criativa: Luciana Cardoso
Direção de arte: Juliana Boiger
Styling: Lele Isola
Photo: Cai Ramalho
Videomaker: Versolato
Videomaker drone: Bruno Filmes
Assistente de fotografia: Felipa Damasceno e Karla Brights
Assistente de produção: Thais Caballero
Assistente de styling: Carolina Verissimo (timeAMARO)
Beauty: Teo Miranda
Casting: Lian Tai e Nirvana