A AmBev resolveu reforçar sua estratégia de marketing no segmento de refrigerantes e de não-alcoólicos. A primeira ação é a nova campanha do Guaraná Antarctica. A marca promoverá ainda uma ação de responsabilidade social com a doação de R$ 750 mil para a AACD, por meio da campanha Teleton. A promoção, criada pela The Marketing Store, que estréia na terça-feira (14), traz oito modelos de camisetas para o consumidor passar o reveillon. As peças são estampadas com frases alusivas ao ano novo. Entre elas, “Em 2007, mais paixão” e “Em 2007, mais sucesso”. Para participar, basta juntar cinco tampinhas, mais R$ 9,90, e trocar nos postos participantes. A Duda Propaganda criou campanha para divulgar a promoção que começa a ser veiculada no dia 14. A estratégia de comunicação contará com filme, outdoor, internet, revista e material de ponto-de-venda.
Filme
Além da promoção, o Guaraná Antarctica terá três filmes com o slogan “Pequenas grandes atitudes que mudaram o mundo”. A campanha conta como “pequenas grandes” atitudes fazem a diferença. Os roteiros começam ambientados em décadas passadas. Eles mostram jovens que, em situações do dia-a-dia, têm atitudes autênticas e inovadoras que são seguidas até hoje. O primeiro filme “Gravata” conta a história do estagiário Rodolfo que, tentando alcançar a garrafa de Guaraná Antarctica, se distrai e vê sua gravata ser “engolida” pelo triturador de papeis. A partir daí, sem dar satisfação ao seu chefe, ele resolve utilizar o sistema de alto-falante da empresa para decretar o fim do uso de terno e gravata no escritório. Estava criado o “casual day” e por isso Rodolfo é reverenciado por todos os jovens que adotaram a idéia. Outros dois filmes, “Torpedo” e “Óculos Escuros” serão veiculados até o final do ano.