Na última sexta-feira a Ambev comemorou quatro anos com uma ação que envolveu os vendedores dos produtos da empresa. O ‘Gente que Vende’ teve como meta convidar 35 mil estabelecimentos que vendem suas cervejas a participar da campanha ‘Peça o RG’. O evento levou às ruas das principais cidades brasileiras cerca de 10 mil funcionários da empresa que estimularama restaurantes, bares e botecos a aderirem à campanha. Quem a adota recebe o selo de identificação ‘Peça o RG’, comprovando a sua responsabilidade frente ao tema. “Acreditamos que a lição começa em casa. Somos uma empresa ética e queremos que nossos produtos sejam consumidos de maneira responsável e por quem pode beber, ou seja, maiores de 18 anos”, diz Carlos Brito, diretor geral da AmBev. A ação teve inicio com um projeto piloto, desenvolvido em Brasília no final do ano passado. “A adesão foi de 100% dos 8 mil estabelecimentos. Todos aderiram ao “Peça o RG” e colaram o adesivo. Esperamos ter a adesão de todos os pontos-de-venda. Muitos deles sequer sabiam que a venda era proibida por lei desde 1942″, acrescenta Carlos Brito. Além disso, a empresa também lançou, em todo o país, a campanha de consumo responsável. As mensagens aconselhavam os consumidores motoristas a beber com responsabilidade e voltar para casa de táxi caso se excedessem. A Ambev ainda tem uma série de outras inciativas de responsabilidade social.
publicidade