Peça com Thomás Oliveira

“Feita por gente e sonhos”. Esta é a assinatura da primeira campanha institucional da Ambev desde a sua criação, em 2000, que estreia neste sábado (24). Para difundir esse princípio, a ação traz depoimentos de 30 funcionários e colaboradores sobre os sonhos realizados dentro da companhia.

A campanha foi criada pela Loducca.MPM e até o final do ano, as histórias serão contadas para todo o Brasil. Uma delas é a do vice-presidente global de vendas Thomás Oliveira, que conta como as ideias são tratadas na Ambev. “Aqui são as ideias que importam. Elas são os nossos chefes. Isso cria uma cultura de  respeito à pessoa e ao talento e não ao cargo”.

Os relatos ainda incluem o do especialista financeiro Nilson Casemiro, nascido em um hospital mantido pela Antarctica e funcionário da companhia há 28 anos; o do técnico administrativo Eron Souza, que começou como pedreiro em uma obra da Ambev; o diretor de novos negócios João Paulo Badaró, que junto com sua equipe idealizou e lançou o projeto de quiosques  de chopp Brahma, e outras  muitas  histórias de sonhos concretizados.  
 
As fotos da campanha, feitas por Bob Wolfenson, refletem a veracidade das histórias. As pessoas foram retratadas como realmente são, sem efeitos ou retoques no Photoshop. O resultado estará estampado em  mais de 20 veículos impressos e sete veículos online. 

A campanha também marcará o lançamento da nova logomarca  da Ambev, criada pela agência inglesa Wolff Olins. Em um tom de azul mais vivo que a anterior, o novo logo mantém a herança da marca,  mas se vê numa releitura mais moderna, já que passa a ter as letras em caixa baixa, para  ressaltar a informalidade e simplicidade da companhia e se mostrar mais próxima do consumidor.