A AmBev, Companhia de Bebidas das Américas, lança oficialmente, no carnaval, o novo símbolo do seu programa de consumo responsável: o bumerangue. Com a frase “É mais divertido ir e voltar”, a campanha vai invadir as festas de carnaval do país e também os principais veículos de mídia impressa. A peça, criada pela SNBBnovagencia, mostra uma mão com adereços de carnaval entregando a chave de um automóvel para outra mão, esta sem fantasia, insinuando que quem consumiu bebida alcoólica não deve dirigir. O chaveiro é um boomerangue e, ao lado dele, segue a frase: “Neste Carnaval, mostre que você é 10 em evolução: se beber, não dirija”. O anúncio traz também um pequeno texto explicando a importância do “Amigo da vez”, aquele sujeito que fica sem beber para levar os amigos para casa com segurança. A mensagem final, acima do logotipo do bumerangue, é “Se Beber, Não Dirija”. A veiculação será feita nas revistas semanais Época e Istoé; os jornais paulistas Folha de S. Paulo, O Estado de São Paulo e DCI; os cariocas O Globo e JB; e o periódico baiano A Tarde. A campanha terá início na quinta-feira (23) e segue até o dia 1º de março, na quarta-feira de cinzas. A direção de criação é de Antonio Batista.