A AmBev aproveita a chegada de mais um feriado prolongado e o conseqüente aumento no número de veículos nas estradas para lançar o Programa AmBev de consumo responsável na Nova Dutra. A campanha, criada pela SNBBnovaagência, reúne várias ações educativas e de conscientização sobre os riscos de misturar bebida e direção. A Dutra receberá 20 painéis front lights, próximos aos principais postos rodoviários, com mensagens aos motoristas. Banners serão colocados nos pedágios com mensagens da campanha. E ainda promotores entregam flyers, nos pontos-de-venda ao longo da rodovia, convidando esses estabelecimentos a participar como agentes do programa. A agência ainda criou logotipo exclusivo com o objetivo de gerar a imediata compreensão da mensagem, a partir de ícones conhecidos, a peça mostra uma tampa de garrafa, ilustrada com o desenho de um carro, circulado e com uma faixa vermelha por cima, fazendo alusão aos sinais de trânsito. A estratégia ainda inclui um folheto, que explica detalhadamente o programa, e informa sobre os vários esforços da AmBev, que não se restringem às estradas, para incentivar o consumo responsável de bebidas. Como, por exemplo, a campanha “Peça o RG”. A criação da nova campanha ficou por conta de Renato Domingos, Felipe Lemes e Fabio Mozeli. A direção de criação é de Mariangela Silvani.