<>A AmBev está lançando um plano de fidelização exclusivo para bares e restaurantes. Batizada como “Tô Contigo”, a promoção tem por objetivo premiar lojistas fiéis às marcas comercializadas pela holding Antarctica, Bohemia, Brahma e Skol. Para participar do plano de milhagem, onde cada caixa de 24 garrafas de 600 ml adquirida vale um ponto, o lojista precisa se comprometer em não comprar as concorrentes Kaiser e Schincariol e seus respectivos produtos. A adesão garante um freezer “trimarca” com plano de gerenciamento do abastecimento. O kit de merchandising também contempla porta-cartazete especial, apliques das marcas envolvidas e isopores (cervegelas). Se o PDV acumular 5.250 pontos, por exemplo, o prêmio é um computador Kenner, ou se atingir a marca de 7.000 pontos garante uma Honda Biz. Patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol com o Guaraná Antarctica, a AmBev vai organizar visitas de lojistas aos treinos do escrete nos treinos realizados na Granja Comari, na região serrana do Rio de Janeiro. Alguns também poderão assistir aos jogos das eliminatórias para a Copa de 2006 na Alemanha. Nas próximas semanas ganha o cartão “Tô Contigo”, que vai garantir descontos em supermercados e lojas credenciadas. “Após sua adesão ao programa Tô Contigo”, você ganhará uma série de materiais exclusivos para deixar seu estabelecimento muito mais organizado e alegre, e fazer bonito para seus clientes. Afinal, você trabalha com as melhores cervejas do Brasil”, diz o texto do folheto que está sendo entregue aos bares e restaurantes pela força de vendas da AmBev. O Propaganda & Marketing observou uma abordagem na manhã desta quinta-feira. A conversa com o lojista é rápida e objetiva. Inicialmente, o vendedor pergunta como estão as vendas da Kaiser e Nova Schin. Nesse caso, o proprietário do bar respondeu que as concorrentes “não têm muita saída”. Ele topou a proposta e vai deixar de comprar Kaiser e Nova Schin durante esse período promocional. A área de vendas da Ambev vem tendo postura agressiva. Com a subida da Nova Schin no market share do setor cervejeiro, logo após o lançamento da campanha “Experimenta”, a holding passou a ofececer a marca Antarctica por R$ 1,70 para o consumidor final. Para o bar, o preço unitário é de R$ 1,08 e R$ 26,00 a caixa de 24 unidades. A ação é assinada e coordenada pela Zicard, uma das agências de marketing promocional da AmBev, do empresário João Zicard Vieira.
Paulo Macedo