Hoje cerca de 80% dos funcionários da AmBev saíram da toca para dar vida ao projeto “Gente que Vende”. A ação consite em visitar pontos-de-venda para intensificar a relação entre a área administrativa e clientes e consumidores. Com isso funcionários poder vivenciar um dia de trabalho que é, normalmente, feito pela equipe de vendas da companhia. Pelo segundo ano consecutivo, o programa de consumo responsável da AmBev foi o foco  das visitas, levando a mensagem de “Se beber, não dirija” aos bares, restaurantes e supermercados abordados. No ano passado, o tema do evento foi a campanha “Peça o RG”. A iniciativa, que nasceu junto com a criação da companhia, em abril de 2000, pela primeira vez amplia suas fronteiras. Neste ano o evento  ocorreu simultaneamente em mais cinco países da América Latina onde a AmBev tem fábricas: Equador, Guatemala, Peru, República Dominicana e Venezuela. No Brasil, o “Gente que Vende” mobilizou 14 mil funcionários, que, divididos em grupos de quatro, visitaram um total de 35 mil pontos-de-venda em todo o Brasil. Para reforçar a mensagem de consumo responsável, os funcionários vestiram a camiseta que leva a logomarca da campanha e a mensagem “O exemplo começa em casa”. Além disso, entregaram como brinde uma lúdica e educativa cartela do “Quem Bebe Não Dirige”, para ser oferecida aos freqüentadores do estabelecimento. Todo o material foi desenvolvido pela SNBBNovaagência, que também assina as campanhas de consumo responsável.
Atualmente, todas as peças criadas para as marcas (alcoólicas) da empresa vêm anexadas com mensagens educativas. A iniciativa, que nasceu em 2001, se estende a todos os eventos patrocinados por suas marcas, como foi o caso do último Carnaval, no Rio, em Salvador e em Recife-Olinda. O Skol Beats, maior evento de música eletrônica da América Latina desde ano, contou com a “Brigada do Carona”, que testava as habilidades das pessoas em andar pé-ante-pé, e com equilíbrio, por uma seta circular sobre um tapete de 3 metros de diâmetro segurando um volante. A AmBev fez 970 dessas abordagens durante o evento de música eletrônica que durou 17 horas no Anhembi, em São Paulo. Cerca de 600 pessoas passaram no teste. As outras 370 ganharam o adesivo “Vou de Carona”.