Há dois anos circula no mercado rumores de que a cervejaria carioca Cintra seria vendida. A empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, não nega, mas também não diz que está à venda. Nos últimos meses, empresas como Schincariol, Sagres (de Portugal) e Ambev mostraram interesse em adquirir a empresa de bebidas, que começou a produzir cerveja em 1997 e refrigerantes em 1999 e hoje ocupa a quinta posição no mercado de bebidas.

A negociação que envolve as ações da cervejaria estaria quase fechada com a Ambev, que compraria apenas as duas fábricas da Cintra, uma em Piraí (RJ) e outra em Mogi Mirim (SP), evitando assim problemas com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), já que é a líder do mercado. Se a Ambev fechar o negócio, a marca Cintra, avaliada em US$ 10 milhões, pode ser vendida para a Sagres ou Schincariol.

Fontes do P&M Online garantem que as conversas entre a duas empresas estão avançadas. “A Ambev tem necessidade de aumentar sua capacidade de produção”, disse a fonte.

A Ambev, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que não fará comentários sobre o assunto.

Claudia Pereira