A AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – divulgou um comunicado no qual afirma que encerrou o período entre abril e junho de 2006 com lucro líquido de R$ 483,3 milhões, que representa aumento de 58,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a empresa, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do segundo trimestre foi de R$ 1,586 bilhão, valor 11,9% superior ao registrado no segundo trimestre de 2005. O lucro líquido por lote de mil ações aumentou 59,9%. De acordo com a empresa, o aquecimento das vendas provocado pela Copa do Mundo aumentou o volume de vendas de cerveja no Brasil em 4,4%. Ainda de acordo com a empresa, o volume de vendas da operação AmBev na América Latina Hispânica (Hila) cresceu 16,1%, alcançando 7,207 milhões de hectolitros. Quinsa, unidade que engloba Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, teve um Ebitda de R$ 90,4 milhões no segmento de cerveja, o que representa uma evolução de 19,6%. As operações no norte da América Latina (Hila-ex) resultaram em receita líquida de R$ 186 milhões, com aumento de 4,7%. O volume de vendas de cerveja na região cresceu 17,8% no trimestre, o que, segundo a empresa, demonstra uma resposta positiva ao lançamento de Brahma nos mercados do Peru e da República Dominicana.