Recife receberá 1 milhão de pessoas em mais de 350 atrações culturais do São João 2011, realizado pela prefeitura da cidade, com patrocínio de Ambev, Unilever, Petrobrás, Pitu e Targifor C. A captação de recursos e patrocínios ficou por conta da OCP Promo, agência de brand entertainment, e a campanha de mídia foi criada pela agência Makplan.
A fim de incentivar à cultura popular nordestina o slogan da campanha é “São João tradicional, a gente faz na Capital”. Inspiradas em ilustrações da literatura de cordel, as peças apresentam figuras típicas da cultura nordestina e homenageiam dois dos maiores nomes da música popular: Terezinha do Acordeom e o Quinteto Violado, que se apresentarão no evento.
O trabalho é composto por anúncio de meia página nos jornais Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio e de uma página na revista Época, além de filmes para TVs, spots de para rádio e outdoors.
Ficha técnica:
Direção de criação: João Henrique Souza e Zé Nivaldo
Direção de arte: Neto Oliveira
Redação: João Henrique Souza
Atendimento: Sara Cavalcanti
Mídia: Nilce Alves
Produção: Sílvia Valença
Aprovação pelo cliente: Eric Carrazzoni, Secretário de Comunicação