A American Express está estreando seu primeiro serviço de pagamento mobile da Apple Pay. O anúncio, chamado “Retrospectiva”, trouxe de volta alguns dos cartões clássicos da AmEx, juntamente com seus famosos cardmembers como Jerry Seinfeld e Tina Fey, para uma mistura de desenhos da história da marca.

“Alavancamos o património das nossas imagens icônicas com alguns de nossos membros mais notáveis “, disse Allison Silver, VP de marketing da American Express. “Isso realmente sinaliza o futuro da American Express, acenando em direção ao nosso passado divertido.”

O anúncio, criado pela Ogilvy, o objetivo é mostrar que a tecnologia de pagamento pode mudar ao longo do tempo, já a segurança e proteção da American Express são atemporais. “O que você tem sempre esperado da American Express, você pode continuar esperando, independentemente do que e como você for pagar”, disse Silver.

O anúncio foi apresentado durante a estreia de The Walking Dead, neste domingo (8), na AMC, e no NBA All-Star Game na próxima semana na TNT, colocações de mídia de alto padrão, analisa Silver.

O VP não revelou o orçamento para a divulgação, mas disse que o marketing relacionado ao Apple Pay será apresentado ao longo do ano. “Apple Pay é certamente uma mensagem prioritária para nós neste ano”, disse Silve, acrescentando que o plano de mídia ainda não foi finalizado.

American Express gastou US$ 2,19 bilhões em publicidade nos Estados Unidos em 2013, de acordo com o Ad Age DataCenter. O contrato envolve outras companhias financeiras, incluindo Capital One, MasterCard, Chase, Wells Fargo e Bank of America, com plugs para o serviço. Enquanto essas marcas lançaram seus anúncios no ano passado, a AmEx escolheu segurar o impulso da Apple Pay enquanto promoveu a Small Business Saturday. “Nós pensamos que fazia mais sentido fazer uma escala dessas mensagens”, disse Prata.

A AmEx tem recebido um feedback encorajador dos usuários do Apple Pay e dos cardmembers que testaram os serviços, explica VP de pagamentos via mobile e produtos, Tony Prentice. Ele ainda afirmou que a empresa ainda está nos primeiros dias de sua parceria com a Apple Pay. O foco da companhia está no que pode fazer de diferente com a Apple, no qual é também oferecido dois dos maiores competidores, Visa e MasterCard.

“Este é o começo de um ótimo caminho para ajudar nossos consumidores a pagarem de forma rápida, mas, ao esmo tempo, envolver nossos outros serviços e nos mover para a nova era digital”, disse Prentice.

https://www.youtube.com/watch?v=FMw_rr3OYYw

*Com informações do AdAge