As agências associadas da Ampro (Associação de Marketing Promocional) estão reunidas, nesta terça-feira (7), no 5º EBEMP – Encontro Brasileiro de Empresas de Marketing Promocional, que acontece na Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, em São Paulo (SP), para discutir as teses aprovadas durante o IV Congresso de Publicidade.

Durante o congresso, a Comissão de Marketing Promocional destacou a certificação por competência, uma espécie de ISO do marketing promocional; a remuneração com piso de 15% do budget; a concorrência com no mínimo três e, no máximo, cinco agências e com remuneração concorrencial; e os direitos autorais, nos quais as propostas de marketing das empresas deverão ser registradas por meio do Protocolo de Criação.

“Queremos esclarecer todas as dúvidas dos profissionais e discutir a aplicabilidade das 4 teses. Temos uma gama de empresas associadas de portes distintos e regiões diferentes do Brasil. Apesar dessa diversidade, cada empresa deve vislumbrar na prática os ganhos que todo o mercado terá na adoção das 4 teses”, afirma Elza Tsumori, presidente da Executiva Nacional da AMPRO.

Também nesta terça-feira, acontece a etapa brasileira do Ampro Globes Awards, um dos maiores prêmios de marketing promocional do mundo. Os vencedores apresentados nesta noite participarão da etapa internacional do prêmio.