A Ampro (Associação de Marketing Promocional) promoverá workshop de marketing promocional na abertura do Cannes Lions Festival, no dia 15 de junho, às 14h.
O seminário “Giving is taking” (em português, “é dando que se recebe”) será comandado pelo vice-presidente da Ampro, Alexis Pagliarini, que estréia na próxima semana a coluna “Beyond the Line” no propmark. O workshop terá participação de Luciana Feres, Marketing Execution Director da Coca-Cola Brasil, Sonia Bittar, diretora da Ipsos Brasil (Shopper & Retail Division), e Marina Pechlivanis, mestre em Comunicação e Consumo, sócia da Umbigo do Mundo e componente do Comitê de Produtos Promocionais da Ampro.
As palestras vão abordar a força do brinde ou prêmio como ferramenta para diferenciar produtos, atrair consumidores e conquistar fidelização, atividades que deram origem a um novo termo dentro do Marketing Promocional: o Gifting.
Pagliarini dará uma visão geral do Marketing Promocional. Pechlivanis falará da força histórica do brinde com uma visão sociológica. Bittar apresentará ferramentas de pesquisas e técnicas que contribuem para o desenvolvimento de ações mercadológicas fundamentadas no “gifting”. Por último, Luciana Feres mostrará alguns dos inúmeros cases da Coca-Cola.
Na edição passada do festival, ao perceber a ausência de conteúdo relacionado ao marketing promocional, Pagliarini reivindicou um espaço para a área, diretamente ao CEO do Festival, Terry Savage.