A Anatec (Associação Nacional dos Editores de Publicações) coloca em circulação a 14ª edição do Guia Anatec, uma ferramenta importante para os profissionais de mídia, propaganda e marketing e agências de publicidade, que buscam informações sobre o mercado de publicações técnicas, customizadas ou segmentadas.

Em geral, o Guia funciona para veiculação de mensagens publicitárias ou para maior conhecimento dos títulos publicados pelas editoras que fazem parte da associação.

O Anuário possui 569 títulos – eram 400 títulos em 2008 – divididos em 63 categorias, com três diferentes abordagens: por meio da busca, em ordem alfabética, com tiragem, periodicidade e nome da editora; por segmentação, dispostas por mercado atingido; ou por detalhamento técnico, com informações específicas como tipo de impressão, papel, formato, circulação, entre outras.

A organização dessa publicação visa trazer com objetividade todas as informações necessárias para que se faça uma análise comparativa e possibilite melhor planejamento de mídia. O formato das publicações e suas respectivas descrições possibilitam uma análise comparativa, facilitando este trabalho e, acima de tudo, evidenciando a importância da mídia segmentada nos mais diversos setores.

O Guia 2009 possui tiragem de 7 mil exemplares com 368 páginas. O anuário foi auditado pela BDO Trevisan, tem distribuição gratuita e pode ser encontrado também em versão digital no site www.anatec.org.br.