A conta da Amazon está saindo da WMcCann e migrando para a IPG MediaBrands. Com isso, deixará a agência o vice-presidente de criação, André Marques, que estava no cargo desde janeiro de 2018.
Segundo informações, a transferência de grande parte da equipe dedicada à conta da Amazon já estava certa desde o início de março, bem como a reestruturação do time. Mas devido à urgência causada pela pandemia foi necessário postergar o reajuste na WMcCann, que é liderada pelo chairman e CEO Hugo Rodrigues.
A conta da gigante de tecnologia é atendida pelo Interpublic Group no mundo todo por meio da IPG Mediabrands. Mas como a agência ainda não tinha uma operação no Brasil, o grupo decidiu que a WMcCann absorveria a conta. Mas, a partir de agora, após a IPG Mediabrands organizar suas operações no país, o Interpublic Group decidiu transferir a conta, mantendo assim o alinhamento dessa operação com a estrutura internacional.
A WMcCann passará a ter liderança criativa por BU’s, por meio dos diretores de criação: Renata Leão, Eric Sulzer, Fernando Penteado, Fabio Ludwig, Alexandre Prado e Ricardinho Weitsman, que vão cuidar de seus núcleos e contarão com a supervisão do COO Kevin Zung.
Antes da WMcCann, André Marques foi CMO do Habib’s por três anos, onde comandou a house agency do anunciante, além de ter passado pelas agências Africa e Publicis.