A Ponte Estratégia, consultoria de marketing fundada em 2008 por André Toretta, prepara o lançamento da empresa Ponte Ativação, que terá como foco principal a classe C. A intenção do projeto é criar e produzir ações de ativação de marca, como eventos, promoções e divulgações no ponto de venda, sempre pensadas para esse público.

“Nossos clientes passaram a solicitar a criação e a produção de projetos focados nas classes de baixa renda porque perceberam que estávamos preparados para realizar esse tipo de trabalho. E nós detectamos que essa poderia ser uma oportunidade de expansão do nosso negócio já que estamos totalmente orientados para esse público”, explica Torretta.

Uma das principais características da nova empresa é a participação dos “antenas”: cerca de 1.500 moradores de periferias, espalhados pelo Brasil, geralmente com grande engajamento em suas comunidades. Até o final de 2011, a Ponte Ativação deve contar com 10 profissionais fixos, nas áreas de planejamento, criação e produção. Toretta adianta que deve investir R$ 2 milhões no novo negócio até o fim do ano, esperando um retorno de R$ 5 milhões.