A Angola Cables, multinacional de telecomunicações, patrocina o velejador brasileiro Leonardo Chicourel e o comandante angolano José Guilherme Caldas, únicos brasileiro a africano que competirão na Transat Jacques Vabre, a maior regata transatlântica do mundo. A largada da prova ocorre no próximo domingo (5), em Le Havre, na França e a chegada acontece entre os dias 12 e 24 de novembro, em Salvador.
A dupla integra a tripulação do Mussulo 40 e enfrentará um percurso de 4.350 milhas náuticas – equivalente a 8.056 quilômetros – enquanto cruzam o Equador e o segundo maior oceano da Terra. Eles competirão contra 16 outros barcos em sua categoria, a Class40.
“Enquanto estamos construindo conectividade em todo o Atlântico, nossa equipe de vela está testando as águas. Com essa regata, temos uma conexão simbólica entre continentes, que se encaixa perfeitamente no que fazemos como negócio. Estamos atravessando o Atlântico a partir da África com nosso cabo submarino SACS, que chega ao Brasil até o início do próximo ano e agora, por conta da Transat, estamos cruzando o Atlântico partindo da Europa”, afirma António Nunes, CEO da Angola Cables.