A ANJ (Associação Nacional de Jornais) elegeu os oito projetos finalistas nacionais da 4ª edição do Prêmio ANJ de Criação Publicitária. O grande vencedor do prêmio será anunciado durante o evento “Virada de Página – a nova era dos jornais” ,  em 24 de maio no Hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo. Foram inscritos 1.100 anúncios em todo o Brasil e a Comissão Julgadora Nacional foi composta pelos seguintes profissionais: Rita Corradi, redatora da agência Leo Burnett; Critiane Parede, redatora da agência Ogilvy; André Kassu, redator da agência F/Nazca; Ricardo Freire, redator da agência W/Brasil; Roberto Fernandes, diretor de arte da agência AlmapBBDO; Alexandre Peralta, diretor de criação da agência Africa; e Alexandre Soares, diretor de criação da agência JWT. Leia abaixo os cases selecionados:

Anúncio: “Na virada do ano, milhares de pessoas usaram roupa branca, pularam ondas e fizeram  um pedido: me empresta seu OI porque meu celular está mudo”
Anunciante: OI
Agência: NBS
Criativos: Pedro Feyer e André Lima
Mídias:     Fátima Rendeiro e Geysa Araújo
Veiculado no Jornal O Dia (RJ) em 04.1.04

Anúncio: “Essa semana você tem dois bons motivos para comemorar:  O feriado do Rio caiu hoje e o de São Paulo cai no domingo”
Anunciante: Nova Schin
Agência: Fischer América
Criativos: Àtila Francucci, Fernando Nobre, Fábio Brandão, Kleber Brandão e João Linneu
Mídias:     Reinaldo João e Cláudia Assis
Veiculado no Jornal O Dia (RJ) em 20.1.04

Anúncio: “Amanhã é o Dia Internacional da Mulher. Se depender da gente, você vai conquistar cada vez mais espaço”
Anunciante: Park Shopping
Agência: Lowe Ltda
Criativos: Hilda Cicutti e Eduardo Raggi
Mídias:     Lurdes Saccardo e Wanda Rosa
Veiculado no Jornal Correio Braziliense (DF) em 07.03.04

Anúncio: “Da próxima vez, use peças genuínas GM”
Anunciante: General Motors do Brasil
Agência: Salles Chemistri
Criativos: Marcelo Nogueira, Fábio Ludmer e Hugo Rodrigues
Mídias:    Silvia Tajiki e Adriana Rodrigues
Veiculado no Jornal A Tribuna de Santos (SP) em 30/3/04

Anúncio: “Escreva uma mensagem bem bacana e coloque na geladeira dela”
Anunciante: Electrolux
Agência: Fischer América
Criativos: Rodrigo Castellari e Rodrigo Senra
Mídias:     Cláudio Venâncio e Marcos Bottini
Veiculado no Jornal Gazeta do Povo (PR) em 09.5.04

Anúncio: “Sorria. Você está sendo protegido”
Anunciante: Back Vigilância Eletrônica
Agência: D/Araújo – Loducca
Criativos: Luiz Dias e Jaisson Pepes
Mídia:     Gisele Wiethorn
Veiculado no Jornal A Notícia (SC) em 16.8.04

Anúncio: “Não vá fazer como os Titãs e perder o Nando Reis, hein?”
Anunciante: MTV
Agência: Age Comunicações
Criativos: Carlos Domingos, Paulo Pretti, Christiano Neves e Patrícia Leme
Mídias:     Adrian Ferguson e Luciana Prado
Veiculado no Jornal Folha de S. Paulo (SP) em 27.08.04

Anúncio: “Perdoai-os. Eles não lêem Carta Capital”
Anunciante: Carta Capital
Agência: Fallon PMA
Criativos: Eugênio Mohallen, Ana Carolina Reis e Edinaldo “Cebolinha” Fernandes
Mídias:     Paulo Gregoraci e Cláudia Galvão
Veiculado no Jornal Valor Econômico (SP) em 05.11.04