Segundo dados do Instituto AC Nielsen, a Antarctica ocupa a terceira posição no ranking de cervejas e 11,4% do share do segmento. A bebida, que faz parte do portfólio da Ambev, foi a que teve maior crescimento este ano. Em novembro de 2003 a Antarctica tinha 8,7% de participação de mercado. O desempenho é fruto das ações de marketing praticadas pela marca e ainda a receptividade da campanha BOA (Bebedores Oficiais de Antarctica), estrelada pela atriz Juliana Paes e pelo humorista Bussunda. A AlmapBBDO, responsável pela conta, optou por uma comunicação dinâmica. Além das mídias mais tradicionais, a marca patrocinou diversas ações como o carnaval de Recife e Olinda 2004, as maiores festas de São João do Brasil, em Caruaru e Campina Grande, o Ceará Music, entre outros eventos. Durante todo o ano, a cerveja promoveu concursos culturais, como a promoção ‘Cantada’, que levou cinco consumidores para jantar com a atriz Juliana Paes, no Rio de Janeiro. E ainda o concurso que levou um consumidor para curtir o Ceará Music. Criou também o Clube B.O.A, que reuniu cerca de 40 mil ‘amantes’ da marca em um único site (www.soudaboa.com.br).
publicidade