A Adidas tem um novo embaixador de sustentabilidade: o bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina.

Além de inspirar a sociedade a mudar a relação com o meio ambiente, o atleta vai cocriar iniciativas e projetos para redução do uso de recursos naturais e promover alguns lançamentos de calçados.

Felipe Savone, gerente sênior de marca da Adidas, comenta a importância de se “associar a personalidades que criam e moldam a cultura contemporânea”, como Beyoncé, Pharrell Williams, Messi e James Harden.”A experiência e visão de mundo do Gabriel Medina vai deixar a marca das três listras ainda mais conectada ao jovem brasileiro e alinhada à meta de ser uma empresa cada vez mais sustentável”, afirma.

Gabriel Medina celebra a parceria. “É um motivo de muito orgulho me associar a uma marca que tem uma genuína preocupação ambiental, promovendo ações inovadoras para conscientizar a população e reduzir o uso do plástico em seus produtos. Espero que juntos possamos chegar ainda mais longe na luta por um planeta mais sustentável”, diz.

Mudanças
A parceria é mais um passo da marca para avançar em direção a um futuro mais sustentável. Desde 2015, a Adidas é parceira da Parley for the Oceans, organização ambiental e rede de colaboração global que defende e conscientiza sobre os oceanos.

A colaboração busca evitar o uso de plástico – utilizando material reciclado – e trabalhar para impedir que o plástico chegue aos oceanos. A Adidas assumiu o compromisso de parar de utilizar qualquer fonte de plástico virgem até 2024.

Em 2018, a marca fez mais de cinco milhões de pares de sapatos com plástico retirado de praias e comunidades costeiras ao redor do mundo.

A empresa identificou seis prioridades estratégicas para o ambiente onde se fabrica e vende materiais esportivos e onde se pratica esporte: valorizar a água; inovar em materiais e processos; conservar energia; empoderar as pessoas; promover a melhora na saúde; e inspirar ação.