Juan Camilo Suarez, co-presidente Chef; Héctor Bula, CEO Dentsu Aegis Network Colômbia; Felipe Tamayo, co-presidente Chef e Iván Sánchez, Chief Strategy Officer Dentsu Aegis Network Colômbia (Divulgação)

A Dentsu Aegis Network (DAN) anunciou a aquisição da Chef, uma agência digital e de experiência do consumidor na Colômbia. Sediada em Medellín e com um escritório em Bogotá, a Chef se juntará à agência global Isobar. A fusão com a Chef permitirá que a agência aumente presença na América Latina.

Julio Castellanos, CEO da DAN para a América Latina diz que a aquisição reforça o compromisso em expandir nossa presença na América Latina. “A Chef exemplifica a maturidade florescente da economia digital no mercado colombiano e fortalece ainda mais nossa oferta dentro da nossa missão de ajudar nossos clientes a ganhar, manter e crescer seus próprios clientes.”

Segundo dados da eMarketer, os investimentos em publicidade digital têm crescido na Colômbia e chegarão a quase 25% do valor total investido em comunicação nesse mercado até 2022.

O nome da agência mudará para Chef, an Isobar company e ela continuará a atender marcas locais e globais como Bancolombia, Avianca, MasterCard, Crystal e Localiza.

A equipe da Chef irá se juntar aos 6.500 profissionais da Isobar, que estão distribuídos em 85 escritórios. Juntas, a Chef e as demais empresas da DAN Colômbia (incluindo Carat, Vizeum, dentsu X e iProspect) formarão uma das maiores empresas de mídia e comunicação do país.