A expectativa é fabricar cem milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 (Freepik)

A Amazon doará R$ 5,3 milhões para ajudar o Instituto Butantan a ampliar a produção de vacinas contra a Covid-19. O valor foi destinado à organização da sociedade civil Comunitas, responsável pelo processo de doações em parceria com o governo de São Paulo.

“O objetivo é ajudar o Instituto Butantan a arrecadar a quantia necessária para a construção de uma nova fábrica de vacinas. Esta planta fabricará, por ano, 100 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. E está planejada para iniciar suas operações já em outubro de 2021”, diz Alex Szapiro, vice-presidente da Amazon, em post do LinkedIn.

A Amazon é uma das 40 marcas que se juntaram para auxiliar o poder público a acelerar o processo de vacinação. Além da bictech, participam: Ambev, Americanas, Astellas, B2W, B3, Ball, Banco Daycoval, Bracell, Bradesco, BRF, BTG Pactual, Boticário, CCR, Comgás, Cosan, Raia/Drogasil, Fundação Casas Bahia, Fundo Social/Itaú, iFood, ISA CTEEP, JBS, Magalu, Mercado Livre, Minerva Foods, Novelis, Península, Rappi, Rede D´Or, Safra, Santander, Sinditêxtil, Sindusfarma, Stone, São Martinho, Vale, Votorantim, XP Investimentos, Ypê e 99 Táxi.

A doença impõe o seu momento mais grave no Brasil com lentidão da vacina e colapso do sistema de saúde em diversas regiões, transformando o País no epicentro da pandemia no mundo.