A nova campanha global do Burger King destaca seu compromisso de eliminar todos os conservantes artificiais. Nas peças, a empresa mostra um Whopper apodrecendo e mofado.

A comunicação do “Moldy Whopper” foi criada entre três agências: a sueca Ingo, pertencente a uma parceria entre Ogilvy e Grey; David, da Ogilvy; e Publicis.

As fotos e vídeos apresentam um Whopper sendo consumido pelo tempo. Cada anúncio mostra o lanche com os ingredientes sendo cobertos por mofo, e a data de quanto tempo ele fica exposto aos elementos. A assinatura diz “a beleza de nenhum conservante artificial”.

O material promove a promessa da marca de descartar todos os conservantes artificiais, em grande parte da Europa e em 400 locais nos Estados Unidos. A campanha começou na Escandinávia, onde o Whopper já não tem mais conservantes.

À Adweek, Björn Ståhl, diretor executivo de criação da Ingo, contou que a campanha levou meses para ser feita. “O mofo cresce de maneira inconsistente. Tivemos que trabalhar por vários meses, com amostras diferentes, para mostrar a beleza de algo que geralmente é considerado indesejável”, disse.

Já Fernando Machado, CMO global do Burger King, afirmou que a empresa acredita que “a comida de verdade é melhor”. “É por isso que estamos trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores de fontes artificiais dos alimentos que servimos em todos os países do mundo”