O comercial caseiro do restaurante Clélio’s Temakiojo vem chamando a atenção das pessoas nas redes sociais nas últimas semanas. Produzido de forma amadora, os filmes chamam a atenção, não só pelo amadorismo, mas pelas possíveis receitas feitas com miojo.

Os vídeos geraram diversos comentários na internet:

A empresa é fictícia e o conteúdo faz parte da nova ação da Nissin no digital. Criada pela Dentsu Brasil, a ideia da comunicação é inspirada nas combinações estranhas que o brasileiro cria, como esfiha de chocolate, sorvete de creme com bacon ao sacolé de champanhe.

“O entretenimento é uma importante estratégia para o nosso público do mundo digital. Queremos alavancar cada vez mais ações como essas que geram buzz e comoção na web. Além de mostrar a versatilidade do nosso produto, que pode ser consumido de diversas maneiras, basta usar a criatividade. Hoje os consumidores querem muito mais do que ‘comprar’ um produto, eles esperam se identificar com uma marca”, afirma Gabriela Prudêncio, gerente de Marca da Nissin.

Na primeira semana, os vídeos no canal “Clélio’s Temakiojo” no Insta e no Youtube, alcançaram mais de três milhões de visualizações e 14 mil comentários. A estratégia contou com ações de influenciadores no Twitter e no Instagram.

“Foi criada uma campanha que destaca todos os onze sabores que compõem a linha de Nissin Lámen e apesar de toda a criatividade do brasileiro, uma que ainda não havia sido feita: o Temakiojo. Lançamos vídeos propositalmente caseiros para instigar o público. Foi divertido acompanhar a interação das pessoas, questionando a veracidade do Temakiojo do Clélio. Muita gente ficou com vontade de experimentar”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.

Ficha Técnica
Título: Temakiojo
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Lamén
Duração: 6 Filmes de até 1’ e 1 Filme de 45”
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Diretor de Arte: Marcelo “Jaú” Feltrin
Redatora: Nathalie Lourenço
Social/Content: Diego Torres
Equipe de Content/Social: Viviane Teves, Simone Bispo
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther
Planejamento Estratégico: Priscila Ceruti e Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Duda Corcino e Marcela Veroneze
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Cena Filme Encerramento: João Marcelo
Assistente de Direção: Eduardo Belik
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Designer de Produção e Arte: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projeto: Ana Maria Sequinel
Produção de Figurino: César Martins
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Wanderlei Quirino de Freitas (como Clélio), Leonardo Munhoz Dias (Como Tonho) e Bárbara Batistel (como Aninha)
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes +Vfx
Diretore Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós-Produção: Maguilla
Composição Vfx: Karlos Schirmer
Modelagem 3D: Renan dos Passos
Rotoscopia: Tami Tertuliano
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Montagem Filme Encerramento: Ricardo Jug
Color Grading: Karlos Schirmer e Emanoel Maciel
Produtora de Áudio: Punch Audio
Maestro/Produtor: Mariano Alvarez
Sound design e Mixagem: Mateus Polati e Gustavo Guanasses
Atendimento: Lili Aragoni
Produção Executiva: Leticia Nunes e Ligia Barros
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau, Tatiana Curi