Ações do Carrefour estão sendo definidas em conjunto com representantes que lutam contra o racismo no Brasil (Reprodução/Youtube)

O Grupo Carrefour anunciou esta semana um investimento de R$ 25 milhões para combater o racismo estrutural no Brasil. Definidas em parceria com entidades representativas e especialistas ligados à causa, as ações devem ser apresentadas nesta quarta-feira (25) envolvendo iniciativas voltadas para os seus colaboradores e público externo. 

“Sabemos que não podemos reparar a perda da vida do senhor João Alberto. Este movimento é o primeiro passo da empresa para que o combate ao preconceito e racismo estrutural, que é urgente no Brasil, ganhe ainda mais força e apoio da sociedade”, diz Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, referindo-se à morte de um cliente espancado por seguranças em uma loja do Carrefour em Porto Alegre (RS).

Da conversa com defensores da causa, a marca espera compreender e aprender sobre como atuar de forma concreta na luta contra qualquer discriminação. “Acreditamos que poderemos evoluir e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, complementa Prioux.