A Faber-Castell criou para o público infantil um clube de assinaturas dedicado ao desenvolvimento criativo, o Fora da Caixola. Os assinantes recebem em casa mensalmente uma caixa com brincadeiras lúdicas que despertam o senso crítico e o espírito inventivo.

Com edições limitadas, cada caixola irá trazer uma atividade surpresa contendo um desafio, que precisa ser resolvido pela criança, com acessórios que seguem a temática da história que está sendo contada. A marca também criou o Esquadrão Eureka, formado pelo quarteto Samuca, Pandora, Gigio e Engenhoca, para ajudar nos desafios.

“O propósito é despertar a imaginação dos pequenos, sendo assim, não há regras para a solução. A intenção é usar a diversão como ferramenta de reflexão e aprendizado. Desenvolvemos uma metodologia que dispõe de técnicas que enriquecem o repertório da criança a cada mês. O objetivo é despertar a curiosidade da garotada impulsionando a criatividade”, explica Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da Faber-Castell.

Na primeira caixola, o desafio é resgatar o atlas mais completo do mundo escalando uma grande montanha. O kit criativo dessa missão tem uma bússola, mosquetão, roldanas e diferentes tipos de nós em cordas, além de livro de atividades, materiais de apoio com curiosidades e uma apresentação sobre o Esquadrão Eureka. No site do Fora da Caixola há um espaço para a criançada ampliar sua experiência ao compartilhar ou consultar as soluções dos desafios, além de vídeos para se aprofundar sobre o tema do mês.

A princípio, o clube de assinaturas estará disponível somente para algumas regiões e a ideia é expandir o Fora da Caixola para todo o Brasil em breve. A assinatura pode ser feita pelo site Fora da Caixola. Há opções de planos semestral, avulsa e a de presente.

Leia mais

Faber-Castell leva consumidores para Fantástica Fábrica de Cores na Alemanha
B.blend oferece aos consumidores plano de assinatura de cápsulas
Faber-Castell convida consumidor a criar cores para caneta Fine Pen