A Ford acaba de anunciar que vai retomar sua produção fabril. Na segunda-feira (22), a montadora inicia os seus trabalhos fábrica de Camaçari, na Bahia. Já no dia 01 de julho, será a vez da fábrica de Taubaté, em São Paulo.

“Temos monitorado de perto o estado da pandemia no Brasil nas últimas semanas, já que a saúde e a segurança dos nossos empregados são prioridades máximas em todas as decisões. Nós trabalhamos intensamente para redesenhar nossos processos, protocolos de trabalho e instalações para garantir que quando voltarmos ao trabalho haja um ambiente saudável e seguro para todos”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Segundo a montadora, a aceleração da produção será feita gradualmente, conforme os trabalhadores se ajustarem aos novos protocolos de saúde e segurança e toda a cadeia de fornecedores ganhe velocidade. No entanto, deixa claro que todos os funcionários que podem fazer seu trabalho remotamente continuarão a atuar dessa forma.

Para orientar os empregados sobre os novos protocolos de saúde e segurança, a Ford desenvolveu um ‘Guia de Retorno ao Trabalho na Manufatura’, com normas e recomendações abrangentes para informar e proteger sua força de trabalho.