Igor e Ian Lage (Crédito: Divulgação)

A GoPro está com as inscrições abertas – até 04 de dezembro – para a terceira edição do desafio Million Dollar Challenge, que vai premiar as melhor fotos e vídeos realizadas com a câmera Hero9 Black. Os participantes vão concorrer ao prêmio de US$ 1 milhão de dólares, que é compartilhado igualmente entre os ganhadores, divulgados junto com a edição final do vídeo de destaque do lançamento. 

Segundo Igor Lage, um dos ganhadores da primeira edição do desafio, a melhor dica é enviar o que você capturar, sem edições. “Eu realmente participei despretensiosamente, soubemos da novidade e resolvi entender como era e por isso enviei um único vídeo. Eu estava saindo com meu filho, Ian, para jogar futebol e passamos por uma trilha, ali vi que poderia fazer um vídeo legal mostrando a estabilidade câmera. Pedi para ele correr, mas ele foi tão rápido que precisei pedir para ele voltar e foi nesse momento que ele virou e olhou para mim. Bastou isso, ali estava o nosso vídeo ganhador. Sinceramente, imaginei que eles escolheriam outro recorte, por isso aconselho todos a enviarem o máximo de conteúdo possível e sem edições”, diz.

Andrews Santana (Crédito: Divulgação)

Já Andrews Santana, um dos ganhadores do desafio em 2019, investiu em uma estadia em Floripa, onde a cena do surfe e do skate acontece o ano inteiro e lá foi conhecendo, visitando e abordando pessoas, pedindo para filmar e dirigir algumas cenas. “Estudei antes o que eu achava que encaixaria no vídeo, então apostei em conseguir um que mostrasse um dos novos features da câmera HERO8, que era mais estabilidade com o Hypersmooth 2.0”, conta.

Para Nina Anhaia, que compôs o time de ganhadores da primeira edição, a dica infalível é encontrar uma luz boa. “Isso muda tudo, você pode ter tudo perfeito, mas sem a luz não vai refletir o que você está vendo ali”, sugere.

Nina Anhaia (Crédito: Divulgação)