Enquanto grande parte do mundo se mobiliza para combater a pandemia de Covid-19, a Amazônia continua sendo alvo de agressões ambientais e desmatamentos.
Segundo os dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) o período de janeiro a abril de 2020 teve uma alta de 55% nos alertas na região conhecida como Amazônia Legal, em relação ao mesmo período em 2019. Para chamar atenção de todos sobre esse problema o Greenpeace Brasil entra na mídia com filme criado pela agência Repense.
Com veiculação em canais de TVs por assinatura e na mídia digital, o filme faz um apelo para brecar as agressões à Floresta Amazônica e destaca a importância da preservação ambiental no equilíbrio do clima, na sobrevivência de diferentes espécies e até na agricultura de outras regiões.
Sob a assinatura “Ajude o Greenpeace a proteger a Amazônia”, a campanha também valoriza a histórica luta da organização contra a destruição da floresta e busca captar novos doadores mensais para que o trabalho de combate continue sendo feito.
A criação do filme é de Alexandre Ravagnani, Octavio Moreira Lima e Frederico Túlio . A produtora de imagens é da DOKS.